terça-feira, 8 de maio de 2012

Aula para o dia 09 de maio - Filosofando...

Queridos Alunos!
Para finalizar o assunto sobre sonhos, debatido em aulas anteriores, vamos refletir sobre algumas ideias.
Leia atentamente os trechos abaixo e depois faça um comentário, neste blog, sobre o que você entendeu ou chamou mais atenção.

Para buscar seus próprios sonhos é importante aprender a confiar em você. Algumas características são essenciais para que busque seus sonhos, são elas:
Os dez atributos do sonhador
- autoconfiança
- autoestima elevada
- criatividade
- coragem
- flexibilidade
- liberdade
- ousadia
- intuição
- persistência
- paciência
Não desista se você não tiver todas, elas poderão ser desenvolvidas, o importante mesmo é ter um sonho. Os sonhos são seus, percorra você o caminho. Não se contente em ver os sonhos dos outros se realizando, busque seus próprios. Agora, pegue um papel e caneta e escreva qual é o seu sonho. Claro que você pode ter um, não importa qual seja, o que importa é que ele seja algo importante para você e que te proporcione crescimento e prazer. Planeje como irá percorrer esse caminho e tudo que deve levar. Sinta prazer em cada passo para que possa sentir o gosto de ter tornado realidade o que um dia não passou de fantasia. Arregace as mangas e vá à luta. Permita-se acreditar que você é capaz, pois isso com certeza fará toda a diferença!


"Olhar o mundo e ver que ainda existe muita coisa a ser feita, é isso que me motiva a viver. O mundo precisa de sonhos... Os sonhadores nunca desistem de transformar o mundo em um sonho real".

Bom trabalho a todos!
Um grande abraço da profe Lisiane.


28 comentários:

  1. Muito legal o texto, vale a pena ler...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitoooooooooo chou adorei ter uma aula virtual, alem de eu adorar filosofia!!!!!!!

      Excluir
    2. e u achei muito legal os textos da aula passada eu gostei muito de um pensamento que diz "se seus sonhos estiverem nas nuvens não se preocupe,pois eles estão no lugar certo,agora construa os alicerces.
      Comentario de Thaina.

      Excluir
  2. gostei desse pensamento muito legal!!!?

    ResponderExcluir
  3. Legal o texto,recomendo

    ResponderExcluir
  4. gostei recomendo todos a ler....

    ResponderExcluir
  5. Gostei demais embora meu sonho seja muito difícil de acontecer : Conhecer uma banda de rock muito famosa...Gostei !!!

    ResponderExcluir
  6. mt legal os textos da escola.

    ResponderExcluir
  7. eu gostei muito do texto
    mas meu sohno é outro é ser medico

    gregolin camargo

    ResponderExcluir
  8. gostei muito deste texto
    (indiara)

    ResponderExcluir
  9. Bom eu gostei muito do texto ele fala , que nós não devomos,desistir
    dos nossos sonhos seja ele qual for. Temos que sempre ir em frente
    com a cabeça ergida .

    ResponderExcluir
  10. legal o texto,recomendo (RAFAEL)

    ResponderExcluir
  11. EU GOSTEI DO TEXTO.
    O MEU SONHO ÉSE APRESENTAR NO ROCK N RIO.
    E CONHECER UMA BANDA DE VERDADE

    ResponderExcluir
  12. Muinto boom o texto gostei bastante

    ResponderExcluir
  13. Bem legau!!!! gosteei bastantee *---*gostei do sonho muito bom
    O meu sonho é conhecer os caras que tocam na banda slipknot-Brenda Borges

    ResponderExcluir
  14. gostei muito do texto o meu sonho e ser o cover do MICHAEL JACKSON
    ADÃO FABRICIO ANTUNES SILVEIRA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o ADAO NADA A VER SER COVER DO MICHAEL JACKSON.
      MAS É O TEU SONHO ELE É BEM LEGAL.

      JOAO AUGUSTHO

      Excluir
  15. Gostei muito de ler esse texto achei interesante.
    Meu sonho é ir em todos os shows do ROCK IN RIO

    João Vitor.

    ResponderExcluir
  16. Eu adoro filosofia e adoro mecher nos nos
    notebook e faser as duas coisas juntas foi muito divertido...
    eu adorei á aula de hoje.




    Ass: Paola vogel.

    ResponderExcluir
  17. gostei muito que cada um tem seu sonho,meu sonho e ser gerente de um banco,preciso acreditar e lutar para conseguir.

    Dionatha

    ResponderExcluir
  18. EU GOSTEI MUITO DESSA AULA E ACREDITO EM SONHO CRISTIAN

    ResponderExcluir
  19. prof de filosofia adorei o texto mas o meu maior sonho
    é um dia ser alguam na vida (indiara)

    ResponderExcluir
  20. Sonhar pode virar realidade se a gente se esforçar para realizar eu sonho em
    ser jogador e agora eu estou me esforsando para conseguir realizar e acho
    que vou conseguir.(Rubiã)

    ResponderExcluir
  21. Eu entendi que sonhar é emportante para nos,por que nos temos que ter fé e nossos sonhos se tornaram realidade.Sonhar não é so imaginar é tornar seu sonhos realidade para todo ser humano(a).
    O meu maior sonho é ser veterinária ou bióloga marinha eu vou torna-lo realida eu tenho serteza disso


    Meu Nome é:Maiara dos Santos Antunes.

    ResponderExcluir
  22. Boa criatividade GOOOOOOOOOSTEI MUITO ADOREI LER

    ResponderExcluir
  23. adorei os texos achei muito interessante e muito legal eu tambem gostei das aulas passadas e aprendi muitas coisas legais e interessantes.
    meu sonho é ser veterinaria.preciso lutar e acreditar para conseguir.BRUNA GABRIELLE BORDIN.

    ResponderExcluir
  24. Parabéns, prof Lisi e alunos da turma 60 "Ninguem tem um sonho sem ter a capacidade de realizá-lo" Abraços. Gelsi

    ResponderExcluir