quarta-feira, 16 de maio de 2012

Usando o PBWorks

Hoje, na aula de Português, utilizamos uma nova ferramenta que o laptop educaional nos proporcionou. Através da web, entramos num ambiente colaborativo e iniciamos uma escrita coletiva e simultânea. Não foi tão simples o processo, como, aliás, já esperávamos,  mas devo dizer que estou orgulhosa destes pequenos grandes colaboradores, que toparam o desafio.
Enfrentar desafios é atitude de quem quer crescer. Vencer desafios é o prêmio por ter tentado.
A ferramenta utilizada não é de tão simples utilização e, se  levarmos em consideração a idade destes alunos(10 -11 anos) e o trabalho simultâneo, me aventuro a dizer que foi muito bom o resultado até aqui.

Devemos salientar que apenas iniciamos hoje o exercício. Continuaremos nos nossos próximos encontros e pretendemos variar as atividades.
Os alunos que participaram estão de parabéns. Espero que continuem motivados para termos uma finalização legal desta atividade.
Como motivação para a escrita, os alunos assistiram ao vídeo mostrado abaixo e oralmente fizemos um questionamento que os levou à reflexão sobre o tema, conforme eu havia planejado, fazendo um link de ideias que envolvessem: escola - aluno - bullyng - viver e conviver bem. Foi bem produtivo.
Achei maravilhoso, também neste processo,  o envolvimento da nossa Supervisora, Ana Rúbia, que além de ter sugerido o uso desta ferramenta, pr
ontamente se integrou ao grupo e fez a sua colaboração no texto. Muito obrigada e continue conosco. A escola deve se fazer presente ao lado do professor e dos alunos, se pretende que ela cresça.
  Seguindo este link
é possível visualizar o trabalho da turma.





(Professora Iracélia Zeni)





Um comentário:

  1. Parabéns prof e alunos da turma 60. Fiquei muito feliz em vê-los sendo desafiados pelo PB WORKS e história coletiva está demais..

    ResponderExcluir